Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda muito a perder barriga e também perder gordura. Você realmente deseja isso? Sendo assim é necessário realizar algumas mudanças nos hábitos alimentares e utilizar algumas estratégias simples que permitam aumentar a sensação de saciedade, diminuir a fome e acelerar o metabolismo.
No entanto, também é fundamental praticar regularmente exercícios físicos adequados para queimar gordura sem perder massa magra, evitando assim a flacidez etc. Para isso, o ideal é seguir um Programa de Emagrecimento Completo, com um profissional qualificado para que através de uma avaliação completa seja elaborado um plano personalizado para você, adaptado às suas necessidades e objetivos, permitindo que a perda de barriga e de peso se mantenha ao longo do tempo e seja evitado o efeito sanfona.
As 5 dicas abaixo te ajudarão a montar um cardápio para perder barriga e secar mais rápido.
- Utilize os Vegetais como Base
Os legumes e vegetais devem ocupar uma porção maior do almoço e do jantar, pois eles darão mais saciedade, além de ter poucas calorias, o que favorece a perda de peso. A porção deve variar entre 1 a 2 xícaras de vegetais crus ou 1 xícara de vegetais cozidos, por exemplo.
E também, os vegetais são ricos em fibras, vitaminas e minerais, que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, favorecendo a saúde da microbiota intestinal, melhorando o metabolismo e ajudando a desintoxicar o organismo, proporcionando energia e aumentando a sensação de bem estar.
- Consumir porções menores de carboidratos
O Ideal para perder a barriga e gorduras é consumir pequenas porções de carboidratos, de preferência integrais, em cada refeição. Como a quantidade que deve ser consumida varia de uma pessoa para outra, é possível começar diminuindo progressivamente as porções que são consumidas. Ou seja, se normalmente consome 6 colheres de sopa de arroz, passa a consumir 4 e depois 3, por exemplo.
Também é possível substituir a farinha de trigo por outros tipos de farinha que contenham maior quantidade de fibras para preparar panquecas, pastéis e bolos, como farinha de aveia, de coco ou de amêndoas, por exemplo.
A grande maioria das pessoas nos lanches come apenas fruta, torradas ou pão com café nos lanches, por exemplo, mas o ideal seria variar mais e trazer proteínas também para estas refeições, pois elas gastam mais energia para serem digeridas e aumentam a saciedade.
Assim, bons exemplos de lanches são comer 1 fatia de pão integral com 1 ovo e 1 fatia de queijo, comer iogurte natural com um punhado de nozes, fazer uma panqueca integral com banana, canela e farinha de aveia ou fazer uma vitamina de frutas com punhado de amêndoas, omeletes etc.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AGORA!
- Cuidado com as frutas em excesso
Apesar de serem saudáveis, as frutas também têm calorias e algumas são facilmente digeridas. Assim, ao invés de comer 2 ou 3 frutas em uma só refeição, o melhor é comer 1 fruta com 1 punhado de frutos secos, por exemplo, ou com iogurte natural, pois assim adiciona-se gorduras boas e proteínas, deixando a refeição mais nutritiva.
O ideal é consumir as frutas em sua forma “pura”, sem ser em forma de suco, onde se usam várias para fazer o suco. Consumindo puras é possível ter a maior quantidade de fibras, ajudando a manter a saúde do intestino e aumentar a sensação de saciedade. O recomendado é consumir 2 a 3 porções de frutas por dia.
- Não esqueça da água
É importante consumir de 2 a 2,5 L de água por dia, basicamente. O ideal é não consumir líquidos juntamente com a comida para evitar encher e não consumir as porções correspondentes das refeições. Uma excelente opção é beber água com limão, pois ajuda a limpar o paladar e diminuir a vontade de comer muitos doces.
- Prefira proteínas com baixo teor de gordura
A proteína é importante para o processo de perda de peso pois ajuda a aumentar a saciedade e favorece a formação de massa muscular. Por isso, o ideal é incluir na alimentação do dia a dia carnes brancas como frango e peru sem pele, peixes e, no caso das carnes vermelhas, dar preferência aos cortes magros.
Além disso, também é importante consumir ovos, queijo branco baixo em gordura como o ricota ou mozarela, e leite e derivados desnatados. Outros alimentos que também são ricos em proteínas são as leguminosas como os feijões, lentilhas e grão de bico.
VEJA TAMBÉM:
Como toda mulher pode perder até 10kg e a BARRIGA RÁPIDO em casa
10 melhores receitas para emagrecer e perder a barriga
café da manhã para secar e perder barriga
Se você gostou, envie esse artigo para alguma amiga sua que precise ouvir isso. E se você quer saber mais sobre isso e sobre como eu posso te ajudar com mais conteúdos assim, clique abaixo e faça o download do livro grátis, Os Melhores Alimentos, Remédios, Receitas Fit etc. Para Emagrecer e Perder a Barriga mais Rápido.
Me segue no Instagram, para não perder nada e para que eu possa continuar te ajudando, clicando no botão azul a baixo.