Preste atenção pois vejo muitas pessoas cometendo esse erro!
Você pode até não acreditar nisso. Mais a verdade é que praticar um esporte de combate, uma luta ou sistema de Defesa Pessoal, antigo que funcionou em outro país que não vive a mesma realidade do nosso país, ou do mundo atual e que não evoluiu não vai te ajudar.
Quanto antes você aceitar isso, melhor, porque mente aberta, adaptação e evolução e atualização constantes são algumas das chaves para você se tornar a sua própria guarda-costas e a melhor versão de si mesma rapidamente.
Defesa Pessoal é coisa muito séria , sua vida e das pessoas que ama muitas vezes estão em jogo. Então precisa aprender algo que seja voltado para a Defesa Pessoal Feminina de verdade, nesse caso nem sempre os esportes de combate irão ajudar.
Nos esporte de combate, nas lutas, onde resumindo existem regras e os participantes muitas vezes tem golpes pré-definidos, nas ruas não existem regras, nem árbitros para dizer o que vale e o que não ou para parar a luta caso você não possa continuar, e não se sabe que tipo de golpes o agressor usará.
Os esportes marciais visão competições, medalhas , troca de faixas etc.
Como pode ter os resultados que quer e precisa fazendo algo que não te PREPAR ESPECÍFICAMENTE Para Isso?
Principalmente na situação de violência urbana que temos no Brasil. Muitas artes marciais quando foram criadas nem existiam armas de fogo, e os tipos de situações que temos hoje em dia. O que reforça a necessidade de uma atualização.
Outro grande detalhe que é um dos nossos principais diferenciais, e que é fundamental. É trabalhar, e desenvolver a inteligência emocional, o mindset, comportamentos e hábitos de maneira adequada e inteligente para chegar a Alta Performance.
Pois do que adianta saber milhares de técnicas e está preparada fisicamente se você não tem preparo mental/psicológico nem inteligência emocional e trava em situações de perigo etc.
“O Corpo sempre segue a mente, e alcança o que a mente acredita”.