O QUE TODO MUNDO DEVERIA SABER SOBRE O USO DE ACESSÓRIOS FEMININOS

foto acessorios - O QUE TODO MUNDO DEVERIA SABER SOBRE O USO DE ACESSÓRIOS FEMININOS

Acessórios são essenciais, e fazem parte do look, porém podem prejudicá-lo e estragar  a produção. Segundo os especialistas um dos melhores  truques  é  realmente o bom senso, escolher apenas um para ser o ponto forte  do look. Por exemplo, se uso um colar grande,  o melhor é combinar com brincos pequenos. Se a ideia é utilizar anéis grandes, fico com pulseiras discretas e por aí vai.

Ao optar por usar  vários acessórios juntos, a dica  é usá-los em diferentes partes do corpo, ou seja, nem tudo do pescoço para cima e nem tudo nos braços e mãos. “Quanto mais distante estiver um acessório do outro, melhor.

A escolha das peças deve está em harmonia com  o seu  estilo pessoal, e sempre mantendo o equilíbrio.

Mesmo usando  acessórios super tops, o mais  importante é ser criativa e original. Porém é esencial que uma cor predomine. Se usar um bracelete grande em tom de prata, pode combinar com um brinco ou um colar mais discreto dourado. Outra opção é usar um maxicolar dourado com anel e brinco pequeno prateados.

Acessórios que valorizam

Assim como as roupas  e a maquiagem, os acessórios certos também valorizam o tom da pele, conforme explicam as especialistas. Peles claras, por exemplo, se destacam com pedras escuras. Enquanto as morenas combinam com cores quentes, como amarelo e vermelho. Já as orientais podem ter sua beleza ressaltada com cores como o verde-esmeralda ou o azul esverdeado.

Os brincos também podem harmonizar com o formato do rosto, conforme explica Renata Gadelha. “Se o seu rosto é redondo, experimente usar peças mais longas. Se é comprido e mais estreito, prefira os modelos largos, como as argolas”. Já os colares ficam mais bonitos ao repetir as linhas do decote da roupa. Assim, se ele for profundo ou em “V”, colares longos vão combinar bem, enquanto decotes redondos pedem colares que acompanham esse desenho. “Decote canoa e tomara-que-caia pedem colares que sigam a linha determinada pelo próprio pescoço, ou seja, mais justos”, explica Renata.


Deixe um comentário