Post Views:
5
Share the post "Recém-formada vende moto, abre franquia de estética e fatura R$ 60 milhões"
Quando se formou em administração, em 2006, Marisa Peraro, então aos 28 anos (hoje tem 37), não tinha dinheiro para abrir o negócio próprio. Foi a venda de sua moto que garantiu o capital inicial. O veículo, uma Honda CBR de 1.100 cc, rendeu R$ 17 mil. Com o dinheiro, ela abriu a franquia de estética . Hoje, com 15 unidades, a rede fatura R$ 60 milhões anuais (dados de 2014). O lucro não foi divulgado.
No início, a empresa apenas negociava cirurgias plásticas, fazendo a ponte entre clientes e clínicas. Para atrair público, a empresária distribuía panfletos em shoppings da capital paulista. “Também nessa época já fazíamos anúncios na internet”, afirma.
Três anos depois, a empreendedora abriu uma clínica própria. Além da cirurgia plástica, o espaço oferecia outros serviços de estética, como drenagem linfática, depilação a laser e até remoção de tatuagem. Os serviços tiveram boa aceitação, segundo ela, e puxaram o crescimento da empresa.
As clínicas oferecem 23 tipos de tratamento para o combate de estria, celulite, flacidez, gordura localizada, pelos e rugas. Cada sessão pode custar de R$ 40 (drenagem linfática) a R$ 800 (remoção de rugas com CO2). Como a maior parte das vendas é feita por pacotes, o gasto médio por cliente é de R$ 1.000, de acordo com a empresária.
Ideia de negócio surgiu em trabalho da faculdade
A empresa nasceu do trabalho de conclusão do curso de administração no qual a empresária se formou pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Nascida em Londrina (379 km de Curitiba), ela se mudou para o interior paulista para estudar e abriu o negócio em São Paulo, onde o potencial de clientes era maior.
A tarefa final do curso consistia em montar um plano de negócio. Cunhada de um cirurgião plástico, a empresária pesquisou o mercado e viu que o ramo de estética crescia a taxas elevadas. “Minha proposta foi oferecer o serviço com preço acessível e melhores condições de pagamento”, diz.
Incentivada pelo marido e pelo sogro, ela colocou o plano em prática ao término da graduação. “No começo foi bem difícil, trabalhamos muito para conquistar nossa clientela”, afirma. Segundo a empresária, a rede investe R$ 3 milhões por ano em divulgação na internet. O resultado é a atração de 3.000 a 4.000 novos clientes todos os meses, de acordo com ela.
Incentivada pelo marido e pelo sogro, ela colocou o plano em prática ao término da graduação. “No começo foi bem difícil, trabalhamos muito para conquistar nossa clientela”, afirma. Segundo a empresária, a rede investe R$ 3 milhões por ano em divulgação na internet. O resultado é a atração de 3.000 a 4.000 novos clientes todos os meses, de acordo com ela.
Na tentativa de se diferenciar no mercado, a empresária oferece o serviço de “personal estetic”, uma profissional que avalia o problema de cada cliente e indica o tratamento mais adequado. “É comum uma cliente querer um tratamento porque ouviu falar dele, mas nem sempre esse procedimento é o mais indicado para o caso dela”, declara.
Para expandir o negócio com mais rapidez, a empresa aderiu ao modelo de franquias em 2011. Atualmente, a rede está em fase de reajuste dos valores de investimento e, por isso, não divulgou os custos para abrir uma unidade.
Veja Também:
Fonte : Uol